Muito obrigada DPE, Microsoft e Comunidade Técnica!

Foram 3 anos de muitos desafios, alegrias e muita, muita resiliência. R E S I L I Ê N C I A… custei a entender o que significava essa palavrinha até viver de perto a vida de DPE e Microsoft. Acima de tudo somos resilientes! Construir pontes, superar obstáculos e rapidamente nos adaptarmos as mudanças é a nossa principal missão.

Hoje fecho um livro e início uma nova fase e, não poderia deixar de agradecer a cada um que fez parte dessa minha história. E que história!

Início a minha sessão de agradecimentos com uma pessoinha que foi chave para a minha entrada na Microsoft, de uma humildade e profissionalismo incrível, meu muito obrigada Fabio Hara. Foi o Hara que não só me indicou para compor o time de Technical Evangelists da Microsoft como inclusive me motivou muito a fazer parte dele. Ao falar com o nosso querido Hara-san, com toda aquela paixão que só ele sabe passar, ficava difícil dizer Não. E foi exatamente em 13 de Junho de 2011 que topei o desafio e iniciei minhas atividades no time de DPE como Technical Evangelist, especialista em Banco de Dados e BI, sendo responsável por capacitar o mercado, parceiros e apoiar a comunidade técnica nas iniciativas relacionadas a SQL Server.

Aí tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e fazer parte de um time incrível composto por Renata Rochel, Luciana Lancerotti, Fabio Hara, Janaína Migroni, Diego Blanco, Daniel Ferreira (nosso Danielzinho!), JP Clementi, Murilo Curti, Fernando Figuera, Vinícius Apolinário, Vinicíus Souza e nossa queridíssima Livia Moreira!

   

E a minha primeira missão!? TECHED!!! E que missão!! De tirar o fôlego! J

Foram 3 meses de trabalho intenso, madrugadas no escritório, finais de semana comprometidos e uma missão que parecia impossível foi entregue! Mas com um time desses, o impossível pode acontecer! O que poucas pessoas sabem, é que esse time se superou e muito. Superamos não só o desafio de organizar um grande evento e cuidar ao máximo de todos os detalhes, mas superamos juntos também todas as dificuldades que surgiram nesse curtíssimo espaço de tempo. Questões não previstas como a Batalha contra um câncer por um membro do time e falecimento de um ente querido nos abalaram, nos abateram mas não nos pararam. Juntos superamos, juntos vencemos. Pouquíssimas pessoas sabem, mas no final de semana que antecedeu o TechEd Brasil 2011, meu avô faleceu. E, quando, por um momento, passou pela minha cabeça desistir, porque a batalha não estava fácil, no exato mesmo momento veio a força, a força do time, da família. E foi com o pensamento em cada membro deste time, sabendo das superações e batalhas de cada um, onde todos como uma só engrenagem faziam e trabalhavam com uma paixão incrível para que esse grande evento acontecesse, foi pensando em cada um que encontrei força, força para continuar e para conseguir concluir essa grande missão.

Às vezes não basta ter um bom escopo de trabalho, não basta estar em uma grande corporação, não basta um bom salário… Ter um bom time é fundamental! E não foram poucas vezes que ao olhar para o lado eu pensei comigo mesma, “puta que pariu (me permitam o palavrão… J ), eu trabalho ao lado desse cara/dessa mulher, que puta orgulho em fazer parte deste time!“. O seu grande time né Renata Rochel!? J

Tá aí uma frase que nunca cansei de dizer… So so so Proud to be part of DPE!!

https://vivianeribeiro1.wordpress.com/2011/10/10/aconteceu-o-teched-brasil-2011/

E superado o desafio do TechEd, nossa próxima missão? O primeiro SQL Saturday! #SQLSaturday100 Quem lembra? Foi aí que comecei a me aproximar muito mais da comunidade de SQL Server e a realizar um trabalho mais próximo com o João Nunes, Daniel Camillo e Thiago Zavaschi. E iníciamos um vínculo não só profissional, mas de grandes amizades também. Iniciativa liderada por Felipe Ferreira, Andressa Martins e Laerte Junior com o apoio da comunidade técnica (Luciano Moreira, Alex Rosa, Luan Moreno, Marcelo Fernandes, Nilton Pinheiro, Diego Nogare, Fabiano Amorim, Marcondes Alexandre, Maycon Alves, Roberto Fonseca, Gustavo Aguiar, Vladimir Magalhães, Alexandro Prado, Edvaldo Castro, Socorro Vieira, Rodrigo Crespi, Marcus Vinicius, Marcos Freccia, Ruy Pimentel, Roberval Ranches, Mauro Pichiliani, Thiago Cavalcante), Experts de mercado e da Microsoft… quanta trabalheira hein!? E que sucesso para um primeiro SQL Saturday organizado no Brasil? J

https://vivianeribeiro1.wordpress.com/2011/11/29/sql-saturday-100-happened-for-the-first-time-in-brazil/

E o primeiro ano ainda não acabou… Na sequência, Launch do SQL Server 2012 e para fechar o ano com chave de ouro #SQLTour. Uma grande iniciativa que nos permitiu compartilhar conhecimento e ficar mais próximos de cada região. Entender cada cenário, os desafios, expectativas e dificuldades dos clientes, parceiros e comunidade técnica. Ao lado de Lívia Sarto Santos e Diego Nogare embarcamos rumo as principais capitais do Brasil. Em algumas capitais recebemos convidados especiais como Frederico Rezente (PM SQL Server no Brasil), Susan Joly (Program Manager) e Suzette Williams (Director Content Publishing). Em Porto Alegre, rodamos pela primeira vez um evento em parceria com a Dell. Agradecimentos especiais a Ruy Pimentel, Fabiano Pereira, Roberto Petry e Rodrigo Nascentes pela parceria na execução e organização do evento.  Lembro de percorrer do Sul a Fortaleza, passar por São Paulo e Guarulhos e retornar novamente ao Sul em 5 dias (às vezes me pergunto… como conseguia? J). Nos dividíamos entre as delícias de cada região e claro, sempre muito trabalho! J

https://vivianeribeiro1.wordpress.com/2012/06/05/saiba-como-foi-o-sqltour-em-florianopolis-e-porto-alegre/
https://vivianeribeiro1.wordpress.com/2012/05/28/como-foi-o-sqltour-em-belo-horizonte/
https://vivianeribeiro1.wordpress.com/2012/05/16/como-foi-o-sqltour-em-recife/

Quantas coisas se passaram e tudo isso foi só no primeiro ano!

Eis que chega FY13 e, com um pedido especial familiar (Mãe, se você não parar de viajar vou te deserdar! J) somado ao convite para um novo desafio, eis que uma grande mudança acontece. Assumo a função de Program Manager e passo a trabalhar com foco em TOP Apps para Windows 8, Windows Phone, SQL e Azure. Foco muito maior no business em um trabalho constante e direto com clientes e parceiros. E com um time tropa de Elite iniciamos o ano… Alex Schulz, Alessandro Bueno, Antônio Chaddad, Christiano Faig, Richard Chaves, Caio Chaves Garcez, Silvia Moretti, Osvaldo Daibert, Vitor Ciaramella, Vinicius Souza, Danilo Bordini, Rafael Godinho, Rogério Cordeiro, e Silvio Oliveira. Em FY14 o time cresceu ainda mais, recebemos o reforço de Fabrício Catae e
Guilherme Tsuchida. Equipe de TEs (Technical Evangelists) e BDMs (Business Developer Managers) juntos em uma só causa, e, com a missão de desenvolver o mercado e trazer grandes Apps para a plataforma Microsoft. E como uma engrenagem, procuro conectar parceiro, cliente, TE e BDM e, alinhar para que tudo no final dê certo e o relógio não pare de funcionar. J

 

É tão difícil resumir esses 3 grande anos… é um filme que passa na minha cabeça, são tantas histórias, inúmeras risadas, superações, desafios, amizades, experiências… E eu só tenho a agradecer!

Agradeço a Deus pela oportunidade colocada na minha vida. Agradeço a minha família e amigos por todo apoio e suporte para que eu pudesse continuar trilhando o meu caminho. Agradeço imensamente a cada um de vocês que fazem parte da minha história. Cada aprendizado, cada risada, cada palavra de apoio e motivação. Muitooo obrigada! Foi um imenso prazer trabalhar com cada um de vocês! Sinto muito orgulho de ter feito parte deste grande time! Paulo Iudicius, esse é o seu grande time, que você construiu. Muito obrigada por tudo!

Muito obrigada DPE, Microsoft e Comunidade Técnica!

A partir de hoje, sigo carreira solo. J

Continuo apoiando e suportando iniciativas da Microsoft, mas aqui do lado de fora. Contem comigo sempre!

Um Forte abraço e um beijo no coração de cada um de vocês!😉


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Viviane Ribeiro

Data Lover. Seasoned sales/technical professional, author, community champion, technical trainer and public speaker with more than 15 years of experience in IT positions where last 11 years were related to Business Intelligence, BIG Data, Cloud and Database technologies (Oracle, PostgreSQL and SQL Server). She has been responsible for successfully creating roadmaps, designing, implementing and managing complex technology solutions for high profile customers.

  1. Parabéns pela carreira e por tudo que você pela comunidade até hoje Vivi!! foi um prazer poder atuar do teu lado em diversos eventos! Sem dúvida você vai se dar super bem no voo solo agora! boa sorte!!

  2. Sensacional o post Viviane, honrado de ter feito parte dessa sua jornada e espero do fundo do coração que você tenha sucesso na nova empreitada!
    God bless you e não esqueça dos amigos🙂.
    Abs.
    Fabiano

  3. Viviane, foi um prazer trabalhar contigo e ver sua garra para fazer as coisas acontecerem. Desejo sucesso na sua nova jornada.
    Muito legal ver um post como esse, revendo pontos marcantes da sua história na Microsoft. Me deu bastante saudade desse time!

  4. Vivi, também me sinto muito honrado por ter feito parte de sua jornada…. lhe desejo toda sorte do mundo em sua nova jornada….
    Ao ler este post notamos o quanto você é e foi feliz fazendo o que você gosta….. parabéns pelo post.

  5. Fabricio Catae

    Parabéns Vivi!!! Que continue com uma carreira de muito sucesso em sua jornada. Tenho certeza que vão haver muitas outras surpresas e, quando der, aproveite para comemorar um pouco delas em SP!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: