Qual é o real valor dos seus dados?

Essa semana estou participando de um processo de Imersão dentro do mundo de BIG Data e Business Analytics e um dos pontos interessantes que vi e fiz questão de parar para compartilhar com vocês é sobre uma pesquisa realizada pelo IDC.

Eles selecionaram mais de 2000 empresas e identificaram que elas se dividem em dois grupos: aquelas onde os decisores tomam decisões baseados em dados reais e aquelas que não conseguem fazer um bom uso dos seus dados.

O resultado é que os líderes daquelas empresas que efetivamente fazem bom uso dos seus dados, geram um número significativamente maior de dividendos a partir desses investimentos em Business Analytics: a partir do aumento de receita, melhoria da produtividade e redução de custos.

Como resultado da pesquisa foi identificado que existem alguns pontos chaves que precisamos trabalhar para conseguir ter um bom retorno sobre o investimento dos seus dados:

  • A coleta de dados diversificada: você não pode mais pensar apenas sobre o que fazer com os tipos de dados tradicionais. Você precisa ser aberto e capaz de coletar uma grande variedade de dados, incluindo novos tipos de dados.
  • O uso das novas Ferramentas Analíticas: armazéns de dados lógicos apenas não vão extrair e transformar novos tipos de dados. Você precisa explorar novas capacidades analíticas que são adequadas para novos tipos de dados e necessidades da tomada de decisões em tempo real.
  • Entregar a mais pessoas: para desbloquear idéias, você precisa democratizar seus dados em toda a organização.
  • Descobrir informações em tempo real: Com o surgimento da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), e a instrumentação de praticamente tudo, a capacidade de fornecer visibilidade em tempo real em todas as linhas de negócio representa uma oportunidade de grande valor.

Um número bem expressivo e interessante é que a pesquisa estima que em nível mundial, os líderes irão capturar 1,6 trilhões de dólares a mais no valor de seus dados e de análise de investimentos em comparação com as empresas que não o fazem ao longo dos próximos quatro anos.

Veja abaixo o Infographic:

The_data_dividend

Fonte: http://bit.ly/1oMb0k5

Interessante não é mesmo?

Até o próximo!

Grande abraço! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s