As novidades do SQL Server “Denali” e as Sessões do TechEd Brasil 2011

A próxima versão do SQL Server vem cheia de novidades e óbviamente esse conteúdo não poderia deixar de estar presente nas sessões do TechED.

Acompanhe abaixo algumas das sessões que falaremos sobre as novidades presentes no SQL Server codename Denali:

No dia 29/09:

  • Das 11:20 às 12:30

    DBP203 | O que há de novo no Microsoft SQL Server Code-Named “Denali”

    O Microsoft SQL Server “”Denali”” possui uma série de novas funcionalidades e melhorias em diversos aspectos. Nesta seção abordaremos as principais novidades que estão presentes no SQL Server Code-Named “Denali”.

    Palestrante(s): Daniel Camillo, Livia Santos

     

  • Das 14:00 às 15:10

    BI201 | Introduzindo a próxima geração de ferramentas de Design para Microsoft SQL Server Analysis Services

    Microsoft SQL Server codinome “Denali” traz a simplicidade e o poder das tecnologias de PowerPivot para o BI corporativo e, ao mesmo tempo impulsiona o PowerPivot self-service que foi introduzido no SQL Server 2008 R2. Nesta sessão nós faremos um tour construindo um corporativo BI semantic Model dentro de uma nova experiência para os profissionais de Business Intelligence no BI Development Studio (BIDS), e olhar para algumas das oportunidades e trade-offs do novo modelo. Nós mostraremos algumas das grandes novidades que estão vindo para ambos, PowerPivot e BIDS para KPIs, hierarquias, DAX, diagrama, entre outros.

    Palestrante(s): Viviane Ribeiro

  •  

  • Das 17:10 às 18:20

    DBP201 | Microsoft SQL Server Code-Named “Denali” AlwaysOn: Introduzindo a nova Geração de Soluções para Alta Disponibilidade

    Implementado no SQL Server Denali, AlwaysOn é uma nova solução de Alta Disponnibilidade e Disaster Recovery (HADR) que permite a você agrupar seus bancos de dados mais críticos em grupos de alta disponibilidade maximizando a disponibilidade de um ou mais bancos de dados e permitindo que os bancos de dados possam participar de um failover como uma única unidade. Nesta sessão Nilton Pinheiro mostrará como configurar HADR com AlwaysOn de forma a implementar alta disponibilidade em pequenos, médios e grandes ambientes.

    Palestrante(s): Nilton Pinheiro

     

  • Das 18:40 às 19:50

    BI303 | Visualizações Ricas Utilizando Reporting Services

    Nesta sessão serão abordados os tópicos relativos à entrega de informações de maneira rica através do SQL Server Reporting Services. Serão cobertas as diferentes formas de visualização oferecidas pelo Reporting Services (indicadores, sparklines, databars, mapas) e também integrado ao SharePoint com o Crescent.

    Palestrante(s): Diego Nogare, Thiago Zavaschi, Thiago Zavaschi

     

  • Das 18:40 às 19:50

    DBP304 | Boas práticas para Upgrade e Considerações para o SQL Server Code-Named “Denali”

    Esta sessão apresenta as fases, passos e boas práticas envolvidas no upgrade de versões antigas para o SQL Server 2008 R2, com considerações para planejar seu upgrade para o SQL Server Codename “Denali”

    Palestrante(s): Pericles Rocha, Alexandre Oliveira

 

No dia 30/09

  • Das 08:30 às 09:40

    DBP305 | Recursos de Gerenciamento do SQL Server

    Quais são os recursos de Gerenciamento disponíveis no SQL Server 2008 R2 e O que há de novo nas ferramentas de gerenciamento da nova versão do SQL – Denali ? O objetivo é mostrar as funcionalidades de administração do SQL Server de grande volumes de servidores junto com ferramentas para monitoramento de desempenho, solução de problemas e ajustes para permitir a administradores gerenciar mais eficientemente seus bancos de dados e instâncias do SQL Server.

    Palestrante(s): Wandenkolk Tinoco Neto

     

  • Das 10:10 às 11:20

    DBP302 | T-SQL: O que você deve saber do Microsoft SQL Server 2008 R2 e as novidades do SQL Server Code-Named “Denali”

    O Transact SQL é hoje uma das extensões mais poderosas da linguagem SQL. Da mesma forma que o padrão SQL ANSI evoluiu através de suas várias revisões, o T-SQL tem implementado vários recursos para facilitar a consulta e programação em banco de dados SQL Server em harmonia com o padrão. Essa sessão apresenta algumas das funções do T-SQL importantes no SQL Server 2008 R2 e várias novidades previstas na próxima versão do SQL Server (Denali) que podem ser empregadas em necessidades comuns do dia-a-dia.

    Palestrante(s): Gustavo Maia Aguiar

     

  • Das 11:40 às 12:50

    DBP303 | Tudo o que você precisa saber sobre Auditoria e Segurança no SQL Server 2008 R2 e as novidades do SQL Server Code-Named “Denali”

    Nesta sessão veremos as principais funcionalidades do SQL Server 2008 R2 para manter seus dados seguros, para auditar o acesso ao servidor e explorar as novidades que o SQL Server Codename “”Denali”” nos apresenta.

    Palestrante(s): Pericles Rocha

     

  • Das 11:40 às 12:50

    BI301 | Quais são as novidades no Integration Services para o Microsoft SQL Server codinome “Denali”?

    SQL Server Integration Services es sin dudas la solución líder en su segmento para trabajos de Extracción, Transformación y Carga (ETL). En esta sesión, conoceremos los avances de la versión “Denali”, los conceptos de alta escalabilidad de la plataforma y nuevos componentes de SSIS, tales como los “Data Quality Services”, los cuales permiten desde encontrar datos inconsistentes o mal formados en nuestras bases de datos en base a datos suministrados como ejemplo o hasta usar el poder de la nube para aplicar tecnología que detecte ya elementos más refinados, como números de teléfono inexistentes, entro otros.

    Palestrante(s): Pablo Cesar Garcia

     

  • Das 14:20 às 15:30

    DBP402 | Cenários de otimização com o SQL Server “Denali” e 2008

    Nessa sessão serão apresentados alguns problemas vs soluções na otimização de códigos para o SQL Server, tais como: vantagens do columnstore index, consultas com window functions, Non-SARGs hard-coded, usando plan guide para suportar processo de otimização, PSP (Parameter Sniffing Problem), SQL dinâmico eficiente, index intersection, estatísticas não representativas, entre outros. A sessão têm por objetivo discutir alguns cenários de otimização para o SQL Server.

    Palestrante(s): Fabiano Amorim, Luciano Caixeta Moreira

     

  • Das 15:50 às 17:00

    BI401 | Enriquecendo o seu BI Semantic Model usando Data Analysis Expressions (DAX) e PowerPivot vnext

    Data Analysis Expressions (DAX) é uma nova linguagem introduzida no Microsoft SQL Server 2008 R2 dentro do PowerPivot. DAX é uma extensão para a sintaxe das fórmulas do Excel e oferece uma ferramenta intuitiva e poderosa para adicionar lógica de negócios para suas aplicações PowerPivot. No SQL Server codinome “Denali”, com a introdução do Modelo de BI Semantic, DAX torna-se um componente-chave de qualquer aplicação de Business Intelligence Corporativo construído sobre a plataforma de Business Intelligence da Microsoft. O objetivo desta sessão é introduzir os conceitos de DAX, mostrar como adicionar medidas e colunas calculadas para o seu modelo, e os novos recursos DAX vindo “Denali”.

    Palestrante(s): Thiago Zavaschi, John Sirmon

 

Vai ficar de fora dessa!? Não né! J

Comece já seus preparativos e faça parte da experiência TechEd!

Para ficar atento as novidades do TechEd Brasil 2011 siga a hashtag do Twitter: #techedbr e o twitter do @techedbrasil

Site do evento: http://www.teched.com.br

Para maiores detalhes sobre cada trilha técnica: http://techedbr.cloudapp.net/Conteudo/trilhas

 

Nos vemos por lá! Grande Abraço!

Sobre Viviane Ribeiro

Data Lover. Seasoned sales/technical professional, author, community champion, technical trainer and public speaker with more than 15 years of experience in IT positions where last 11 years were related to Business Intelligence, BIG Data, Cloud and Database technologies (Oracle, PostgreSQL and SQL Server). She has been responsible for successfully creating roadmaps, designing, implementing and managing complex technology solutions for high profile customers.

Um Comentário

  1. Tafarelo

    Olá Viviane, logo mais começa o evento! Inclusive assistirei uma de suas palestras. Boa sorte!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: